segunda-feira, 11 de julho de 2011

Volta para Miami

Dia 09 de julho, sábado, foi dia de voltar para Miami. Cansados de dois dias de parques, acordamos tarde e voltamos de carro. Aprendemos a confiar no GPS, que é muito bem detalhado aqui nos EUA. Porém, às vezes, ele manda você entrar em uma via que possui um pedágio apenas para carros com SUNPASS (espécie de SEMPARAR aqui dos states) e, se você não tiver um desses, paga uma multa de USD 100,00! Quase entramos numa dessas no dia anterior (quando voltávamos do parque da Universal). Paramos no acostamento e - obviamente - engatamos a marcha à ré para não entrarmos no pedágio exclusivo para SUNPASS, aonde o GPS nos encaminhou.

Uma outra coisa que está se tornando comum na Flórida é o pedágio CHARGE-BY-PLATE; ou seja, basta passar, tira-se uma foto do seu carro, e depois cobra-se do proprietário pela placa reconhecida na foto. No nosso caso - um carro alugado - fomos informados de que estes pedágios, e eventuais multas, seriam cobrados posteriormente no cartão de crédito.

A volta foi bem tranquila e rápida. Fomos pela Florida Turnpike, cujo sistema de pedágio é bem interessante. Na primeira cabine, você apenas pega um ticket que registra o local e horário. Após isso, cada saída cobra um valor diferente, dependendo do quanto você rodou. Bem justo. No nosso caso - claro! - pagamos o FULL, pois atravessamos toda a área coberta por este tipo de pedágio. O valor ficou em pouco mais de 13 dólares. Se quiser ir de Orlando para Miami pagando pouco (em torno de 3 dólares), deve-se ir pela Interestadual 95 (I-95)  - e não pela Florida Turnpike! A vantagem da Turnpike é ter vários postos de serviços ao longo da estrada (coisa que a I-95 não tem!).

Na volta a Miami, 'só' fizemos um pouco mais de compras (de coisas que ainda faltavam - acreditem se quiser - nas infinitas listas que tínhamos), e nos preparamos para viajar para Nova Iorque, logo no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário