segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mais um dia em NYC

O metro de NYC é bem confuso. As linhas se juntam e separam, várias passam pelo mesmo trilho, as estações (a grande maioria) são sujas e feias (embora os trens sejam bem limpos, conservados e novos). Depois de entender tudo, planejamos nosso dia 11 de julho, começando com a travessia (a pé) da ponte do Brooklyn. Acordamos tarde e fomos até a estação York do Metro (linha F). Descemos, caminhamos uns 2 ou 3 quarteirões e começamos a atravessar a ponte. O calor estava infernal, mas a vista estava bonita.

A ponte é realmente bonita e percebemos vários cadeados presos em diversos lugares. Esses cadeados simbolizam uma tradição de casais que, para eternizarem seu amor, prendem cadeados com seus nomes na ponte e jogam as chaves no mar.

 Ao sairmos da ponte, caminhamos até o marco zero (antigo World Trade Center). Estão em ritmo acelerado na construções de umas 5 torres, um memorial e um Hub de transporte. Vai ficar muito bonito o local. Em seguida caminhamos até Wall Street e, finalmente, fomos até a estátua da liberdade. Ás 18hs já estávamos voltando pro Hotel. Claro que ainda tínhamos muitas coisas para visitar, mas o cansaço falou mais alto e decidimos voltar pro hotel. Desta vez mais cedo.

2 comentários:

  1. Quando as pessoas vão à New York, geralmente, os amigos encomendam uma porção de coisas das melhores lojas, eu só preciso de um raio de sol, porque aqui está muito frio!!!
    Sucesso na viagem!

    http://susimao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Su! Se eu pudesse mandar só um pouquitinho do calor que está aqui em Las Vegas, você iria 'fritar' literalmente...SÉRIO!40°C é 'fichinha' por aqui! :-O

    ResponderExcluir